Estratégias comerciais: marketing e publicidade

Buchkapitel


Autoren/Herausgeber


Forschungsfelder


Details zur Publikation

Autorenliste: Amorim A
Verlag: Aranzadi
Jahr der Veröffentlichung: 2019
Erste Seite: 861
Letzte Seite: 894
Seitenumfang: 34
ISBN: 978-84-1309-560-8
Sprachen: Portugiesisch-Portugal (PT-PT)


Beschreibung

A primeira parte do capítulo incide sobre o contrato de conceção e distribuição publicitária, o contrato de difusão publicitária, o contrato de criação publicitária, bem como o contrato de patrocínio, distinguindo-se esta figura da colocação de produto e da ajuda à produção. Na segunda parte do capítulo, depois de delimitado o conceito jurídico de publicidade, serão abordadas as principais questões suscitadas pelas estratégias comerciais adotadas pelos anunciantes em ambiente digital, nomeadamente, através dos influenciadores digitais e da personalização das mensagens com recurso à recolha e tratamento de dados pessoais. Estas estratégias comerciais justificam-se face à elevada concorrência e ao carácter fragmentado do sector da moda, particularmente num contexto de prevalência da componente emocional da decisão de transação.


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Zuletzt aktualisiert 2020-03-09 um 15:19