O Sentimento de lugar e a construção dos destinos turísticos, proposta de modelo conceptual

Journal article


Authors/Editors


Research Areas


Publication Details

Author list: d'Orey, F., & Abreu, R.
Publisher: ISAG
Publication year: 2015
Journal: European Journal of Applied Business and Management (2183-5594)
Journal acronym: EJABM
Volume number: 1
Issue number: 1
Start page: 208
End page: 223
Number of pages: 16
ISSN: 2183-5594
Languages: Portuguese-Portugal (PT-PT)


Abstract

O desenvolvimento turístico que se tem vivido nas últimas décadas a nível mundial, tem um significativo impacto nos lugares de destino turístico, sendo este um tema de relevância e atualidade para a comunidade científica e para os decisores políticos e económicos. A massificação do turismo cria pressões sobre os destinos, configurando-os para uma realidade não genuína do lugar onde se desenrola a atividade turística e com efeitos na perceção de valor do lugar dos visitantes. Este artigo, pretende colocar em evidência dois constructos inerentes à perceção dos indivíduos na construção do Lugar Turístico.


Keywords

No matching items found.


Documents

No matching items found.

Last updated on 2019-13-08 at 00:46