Parentalidade de sobredotados: qualidade de vida, bem-estar subjetivo e satisfação com a vida | Positive parenting and subjective well-being: Intervention with parents of gifted students

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Détails sur la publication

Liste des auteurs: Costa-Lobo, C., Pinho-Pereira, S., & Vestena, C. B.
Editeur: Juruá
Année de publication: 2018
Page d'accueil: 107
Dernière page: 126
Nombre de pages: 20
ISBN: 978853628409-5
eISBN: 978853628429-3
Languages: Anglais-Royaume-Uni (EN-GB), Potugais-Portugal (PT-PT)


Résumé

O apoio sócio-educativo dirigido a pais bem como a

intervenção psicopedagógica, fazem parte das políticas

sociais europeias, e têm como objetivo nuclear responder

às necessidades de educação, promoção do Bem-Estar e

desenvolvimento das crianças e jovens. O Programa

Parentalidade Positiva é de autoria e é realizado pela

Associação Nacional de Estudo e Intervenção em

Sobredotação, associação portuguesa. A principal questão

explorada nesta investigação: A promoção da

parentalidade positiva em pais de crianças sobredotadas

tem um impacto positivo no Bem-Estar Subjetivo dos

pais? A amostra é não probabilística, de conveniência,

contando com um grupo intervenção e um grupo de

controlo. Recorre-se a informações demográficas e a um

instrumento aferido para a população adulta portuguesa.

Esta investigação, assente num estudo quasi

experimental, sendo o objetivo principal avaliar o

impacto do Programa de Parentalidade Positiva.
The socio-educational support for parents as well as

psychopedagogical intervention are part of

European social policies, and have the nuclear objective

of responding to the needs of education, the promotion of

well-being and the development of children and young

people. The Positive Parenting Program is authored and

is carried out by the National Association of Study and

Intervention in Giving, Portuguese Association.

The main question explored in this research: Does

promoting positive parenting in parents of gifted children

have a positive impact on the subjective well-being of

parents? The sample is non-probabilistic, of convenience,

counting on an intervention group and a control group.

Demographic information is used and a tool checked for

the Portuguese adult population. This research is based on

a quasi-experimental study, being the main objective

evaluate the impact of the Positive Parenting Program.


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Pas d'articles correspondants trouvés.


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Dernière mise à jour le 2019-10-08 à 00:30