Tipologias dos problemas: revisão histórica

Conference proceedings article


Authors/Editors


Research Areas


Publication Details

Author list: Costa-Lobo, C., Quintela, B., Almeida, A. C., & Ponte, F. E.
Publisher: Instituto de Educação, Universidade do Minho
Place: Braga
Publication year: 2017
Start page: 157
End page: 167
Number of pages: 11
ISBN: 978-989-8525-54-3
Languages: Portuguese-Portugal (PT-PT)


Abstract

Os problemas têm sido definidos de acordo com seu contexto, num

determinado ambiente e lugar. No contexto da aprendizagem é relevante

garantir que o problema seja desafiador e apropriado ao nível cognitivo do

estudante, a fim de traçar o curso da descoberta da solução e promover

desenvolvimento. Este artigo apresenta uma revisão de tipologias de

problemas, expondo a caracterização dos diferentes géneros de problemas

sinalizados pela literatura psicopedagógica. Esta revisão histórica

contempla a sistematização de mais de duas dezenas de tipologias de

problemas. São analisadas criticamente as diferentes implicações

psicopedagógicas das tipologias de problemas apresentadas


Keywords

No matching items found.


Documents

No matching items found.

Last updated on 2019-13-08 at 00:46