Tipologias dos problemas: revisão histórica

Beitrag in Konferenzband


Autoren/Herausgeber


Forschungsfelder


Details zur Publikation

Autorenliste: Costa-Lobo, C., Quintela, B., Almeida, A. C., & Ponte, F. E.
Verlag: Instituto de Educação, Universidade do Minho
Ort: Braga
Jahr der Veröffentlichung: 2017
Erste Seite: 157
Letzte Seite: 167
Seitenumfang: 11
ISBN: 978-989-8525-54-3
Sprachen: Portugiesisch-Portugal (PT-PT)


Beschreibung

Os problemas têm sido definidos de acordo com seu contexto, num

determinado ambiente e lugar. No contexto da aprendizagem é relevante

garantir que o problema seja desafiador e apropriado ao nível cognitivo do

estudante, a fim de traçar o curso da descoberta da solução e promover

desenvolvimento. Este artigo apresenta uma revisão de tipologias de

problemas, expondo a caracterização dos diferentes géneros de problemas

sinalizados pela literatura psicopedagógica. Esta revisão histórica

contempla a sistematização de mais de duas dezenas de tipologias de

problemas. São analisadas criticamente as diferentes implicações

psicopedagógicas das tipologias de problemas apresentadas


Schlagwörter

Es wurden keine entsprechenden Inhalte gefunden.


Dokumente

Es wurden keine entsprechenden Inhalte gefunden.

Zuletzt aktualisiert 2019-13-08 um 00:46