Tipologias dos problemas: revisão histórica

Article de compte rendu de la conférence


Auteurs / Editeurs


Domaines de Recherche


Détails sur la publication

Liste des auteurs: Costa-Lobo, C., Quintela, B., Almeida, A. C., & Ponte, F. E.
Editeur: Instituto de Educação, Universidade do Minho
Place: Braga
Année de publication: 2017
Page d'accueil: 157
Dernière page: 167
Nombre de pages: 11
ISBN: 978-989-8525-54-3
Languages: Potugais-Portugal (PT-PT)


Résumé

Os problemas têm sido definidos de acordo com seu contexto, num

determinado ambiente e lugar. No contexto da aprendizagem é relevante

garantir que o problema seja desafiador e apropriado ao nível cognitivo do

estudante, a fim de traçar o curso da descoberta da solução e promover

desenvolvimento. Este artigo apresenta uma revisão de tipologias de

problemas, expondo a caracterização dos diferentes géneros de problemas

sinalizados pela literatura psicopedagógica. Esta revisão histórica

contempla a sistematização de mais de duas dezenas de tipologias de

problemas. São analisadas criticamente as diferentes implicações

psicopedagógicas das tipologias de problemas apresentadas


Mots-clés

Pas d'articles correspondants trouvés.


Documents

Pas d'articles correspondants trouvés.

Dernière mise à jour le 2019-13-08 à 00:46