O uso de tecnologia em contexto educativo: uma revisão de estudos existentes com o uso da app Kahoot em Portugal

Article de compte rendu de la conférence


Auteurs / Editeurs


Domaines de Recherche


Détails sur la publication

Liste des auteurs: Fernandes, S., Vallescar Pallanca, D., Oliveira, A., Oliveira, N., Castro, S., Franco, S., Russo, V., & Canedo García, A.
Editeur: Universidade de Coimbra
Place: Coimbra
Année de publication: 2018
Page d'accueil: 282
Dernière page: 292
Nombre de pages: 11
ISBN: 978-972-8627-79-9
Languages: Potugais-Portugal (PT-PT)


Résumé

Este estudo foi realizado no âmbito da unidade curricular de Tecnologias
e Comunicação Educacional, no 1º ano do Mestrado em Ciências da
Educação na Universidade Portucalense Infante D. Henrique (UPT), tendo
como principal finalidade elaborar uma revisão dos principais estudos e
publicações existentes em Portugal no âmbito do uso da tecnologia em
contexto educativo (formal, não formal e/ou informal), nomeadamente, com
o uso da app Kahoot.

Para a realização da pesquisa, foi utilizado o GoogleScholar como
ferramenta de pesquisa e a

sua base de dados para a identificação de trabalhos realizados nos
últimos cinco anos (2013 a

2017). Do total de 43 artigos encontrados, foram considerados 10 artigos
elegíveis para serem

incluídos na análise. Os resultados dos estudos implementados apontam
para um balanço

positivo do uso da tecnologia em contexto educativo por parte dos
participantes. As conclusões

sugerem implicações ao nível da formação dos professores, da motivação
dos alunos e das

competências necessárias para o século XXI.


Mots-clés

Pas d'articles correspondants trouvés.


Documents

Pas d'articles correspondants trouvés.

Dernière mise à jour le 2019-13-08 à 00:46