Relações públicas e comunicação organizacional
Authors/Editors
Research Areas
Publication Details
Abstract
Independentemente
da sua área ou função, os profissionais estão cada vez mais sensibilizados parapensar e agir de forma empreendedora e inovadora, uma condição sine
qua non para o sucesso das organizações. O empreendedorismo e a inovação
requerem ainda outra competência, a liderança, concebida como a capacidade de
sensibilizar e envolver pessoas para determinados objetivos ou metas.
Centrando-se no trinómio inovação, empreendedorismo e liderança, e na sua
relação estreita com a identidade e cultura organizacional, por um lado, e com
as novas tecnologias digitais, por outro, tanto ao nível interno
organizacional, como no relacionamento com os públicos de interesse, esta obra
desafia-nos a refletir sobre a legitimação da profissão de relações públicas e
do campo da comunicação organizacional.
Este livro
constitui o 5º volume da coleção Relações Públicas e Comunicação
Organizacional – Dos fundamentos às práticas, que visa promover uma
reflexão crítica alargada às diversas teorias, manifestações e aplicações das
relações públicas e da comunicação organizacional na contemporaneidade, pela
mão de investigadores portugueses e brasileiros.