A comunicação pessoal na dinâmica digital aprendente como contribuição para o planeamento e desenvolvimento

Zeitschriftenaufsatz


Autoren/Herausgeber

Es wurden keine entsprechenden Inhalte gefunden.


Forschungsfelder


Details zur Publikation

Autorenliste: Pereira, M.
Verlag: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Jahr der Veröffentlichung: 2015
Zeitschrift: Revista Brasileira de Planejamento e Desenvolvimento (2317-2363)
Bandnummer: 3
Heftnummer: 2
Erste Seite: 36
Letzte Seite: 49
Seitenumfang: 14
ISSN: 2317-2363
Sprachen: Portugiesisch-Portugal (PT-PT)


Beschreibung

ENG:
Communication is a dynamic, constantly changing and evolving, non-linear, intrinsic to man himself, therefore is how to externalize, share, commune, behaviors, attitudes, feelings, ideas, opinions, and thus obtain feedback receptor, and thus guide the communication again for mutual understanding, which is the main objective of communication. From 90s entered the age of individualization of the media, where each person can participate in the construction of information and be a communicative whole. However, new forms of communication is supported by a technological base capable of establishing interactive, participatory and quickly by encouraging participation and interaction toward each other, as well as the most effective use of participation and intention in the community. The electronic and digital communication besides being increasingly an excellent way of communicating, because it is efficient in terms of processing speed, ease of use and to be extremely economic because, just have two computers connected to the Internet to communicate the way they find most convenient. The aim of this work is a theoretical and Conceptual reflection on the role of personal communication in learner dynamics of individuals while connecting elements that interact with the whole communication.
PT:A comunicação é um processo dinâmico, em permanente mutação e evolução,
não linear, intrínseca ao próprio homem, pois é a forma de exteriorizar,
partilhar, comungar comportamentos, atitudes, sentimentos, ideias,
opiniões, e, dessa forma, obter feedback dos receptores, e, assim,
orientar novamente a comunicação para a compreensão mútua, que é o
principal objetivo da comunicação. A partir dos anos 1990 entramos na
era da individualização dos media, na qual cada pessoa pode participar
na construção de informações e pode ser um todo comunicativo. No
entanto, as novas formas de comunicação têm como suporte uma base
tecnológica capaz de estabelecer de forma interactiva, participativa e
rápida, fomentando a participação e a interacção de uns para com os
outros, bem como o uso mais eficaz da participação e intenção junto da
comunidade. A comunicação eletrônica e digital é cada vez mais uma
excelente forma de comunicar, já que é eficiente em termos de velocidade
de processamento, facilidade de utilização e ainda é extremamente
econômica, pois basta ter dois computadores ligados à Internet para
comunicar da forma que achar mais conveniente. O objetivo deste trabalho
consiste numa reflexão teórica e conceitual sobre o papel da
comunicação pessoal na dinâmica aprendente dos indivíduos enquanto
elementos comunicantes que interagem com o todo comunicacional.


Schlagwörter

Es wurden keine entsprechenden Inhalte gefunden.


Dokumente

Es wurden keine entsprechenden Inhalte gefunden.

Zuletzt aktualisiert 2019-23-08 um 11:15