A personalização da comunicação comercial e o Regulamento Geral sobre a Protecção de Dados

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Details zur Publikation

Untertitel: perspetivas futuras
Autorenliste: Amorim, A.
Jahr der Veröffentlichung: 2017
Erste Seite: 57
Letzte Seite: 66
Seitenumfang: 10
ISBN: 978-85-63257-17-8
Sprachen: Portugiesisch-Portugal (PT-PT)


Beschreibung

A privacidade constitui a principal preocupação nas relações de mercado
na Sociedade da Informação. Na verdade, a comunicação comercial suscita
agora maioritariamente um problema de tratamento de dados pessoais. Ora,
na medida em que este tratamento se situa a montante da própria emissão
de mensagens com finalidade promocional, os mecanimos de garantia
introduzidos pelo RGPD – nomeadamente, ao nível do consentimento do
titular dos dados pessoais – não inviabilizam o exercício da liberdade
publicitária do anunciante, ao contrário do que se verifica
tradicionalmente nas restrições ao conteúdo e à forma da publicidade. Em
suma, apesar de se anteverem dificuldades na sua aplicação nos
ordenamentos jurídicos dos Estados Membros, o RGPD constitui, num
contexto de globalização económica e acentuada evolução tecnológica, um
instrumento essencial à proteção dos destinatários da comunicação
comercial personalizada com recurso a sistemas automáticos de
monitorização dos comportamentos de navegação na Internet e sobretudo às
tecnologias biométricas.


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Zuletzt aktualisiert 2019-13-08 um 00:46