Educação para pró-sociabilidade: uma lição de cidadania?

Zeitschriftenaufsatz


Autoren/Herausgeber


Forschungsfelder


Details zur Publikation

Autorenliste: Koller S
Verlag: Universidade de São Paulo
Jahr der Veröffentlichung: 1997
Heftnummer: 12-13
Erste Seite: 39
Letzte Seite: 50
Seitenumfang: 12
ISSN: 0103-863X
Sprachen: Portugiesisch-Brasilien (PT-BR)


Beschreibung

O objetivo deste artigo é discutir algumas questões conceituais sobre
pró-sociabilidade e suas aplicações para a Educação. Alguns teóricos da
Psicologia concordam que a pró-sociabilidade revela aspectos
psicológicos positivos e sadios da personalidade dos indivíduos, e tem
sido considerada como a base de uma vida civilizada. Pode manifestar-se
no contexto social, sendo garantida e intensificada, por meio de
programas de educação pró-social que promovam o desenvolvimento humano e
cidadania.


Schlagwörter

Es wurden keine entsprechenden Inhalte gefunden.


Dokumente

Es wurden keine entsprechenden Inhalte gefunden.

Zuletzt aktualisiert 2019-13-08 um 00:15